A Maria Fumaça realiza passeios mensais pela Serra do Mar. Desbravando toda natureza primitiva da mata atlântica, com a vista espetacular do Morro da Igreja, passando por cinco túneis, pontes, viadutos e acompanhando as corredeiras do Rio Hansa Humboldt.

*A Descida! (SÁBADO) Rio Negrinho X Corupá*
Abordo de um autêntico passeio de Maria Fumaça, venha se encantar com um dos melhores roteiros turísticos entre a natureza, a diversão e a empolgação de um trem do século passado que percorrerá o trajeto mais longo de serra tracionado por uma locomotiva à vapor, serão 60km de pura emoção.
O trem partirá da estação de Rio Negrinho, às 9h 30min, seguindo pelo trecho de planalto até a cidade de São Bento do Sul, passando pelas estações de Serra Alta e de Rio Vermelho, onde então, iniciará o trecho pela exuberante Serra do Mar Catarinense, passando por 5 túneis, além de viadutos e pontes, como a que passa sobre o Rio Hansa Humboldt, o qual costeia a linha férrea, sendo um espetáculo à parte. Para o almoço, o trem fará uma parada na comunidade de Rio Natal, em meio a serra e por fim chegará à Estação de Corupá.

*A Subida! (DOMINGO) Corupá X Rio Negrinho*
Abordo de um autêntico passeio de Maria Fumaça, venha se encantar com um dos melhores roteiros turísticos entre a natureza, a diversão e a empolgação de um trem do século passado que percorrerá o trajeto mais longo de serra no Brasil, tracionado por uma locomotiva à vapor, serão 60km de pura emoção.
O trem partirá da estação de Corupá, às 10h 30min, iniciando a subida pela exuberante Serra do Mar Catarinense, inicialmente costeando o Rio Hansa Humboldt, um espetáculo à parte com suas quedas de água, seguindo o passeio por 5 túneis, além de viadutos e pontes. Ainda em meio a serra haverá uma parada para o almoço, na comunidade de Rio Natal, na cidade de São Bento do Sul. Ao fim da serra o trem continuará por um trecho em meio ao planalto, passando pelas estações de Rio Vermelho e de Serra Alta e por fim chegará na cidade de Rio Negrinho, onde será possível apreciar um grande acervo ferroviário.

Horário de atendimento:
Passeios mensais sempre aos sábados e domingos Atendimento ao público para compra dos passeios através do site www.passeiosdetrem.com.br
Cobra entrada: Valores dos pacotes e bilhetes disponíveis diretamente com a ABPF/SC.
Contatos:

Passando a ponte
Saída do Túnel
Como chegar
Passar em frente a Igreja Matriz, segue em frente, passa os trilhos, virar a esquerda, e já verá a entrada para a estação ferroviária.