O Seminário pertence a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, a qual está presente no sul brasileiro desde julho de 1903. Visto que o seminário de Corupá já não comportava sozinho a grande quantidade de seminaristas, foi inaugurado oficialmente no dia 20 de março de 1949 o Seminário São José, em Rio Negrinho.

De lá para cá, residiram nesta casa diversos seminaristas, das etapas do Seminário Menor, propedêutico e postulantado. Alguns destes hoje são religiosos, padres, bispos, como Dom Wilson Tadeu Jönk, SCJ, arcebispo de Florianópolis.

Atualmente, no Seminário São José funcionam as etapas iniciais do processo formativo dos seminaristas de nossa Província (Província Brasil Meridional): seminário menor (ensino médio, para os que ainda não o têm) e propedêutico (para os que ingressam na congregação já tendo concluído o ensino médio).

As missas são abertas a comunidade todas às quartas-feiras, às 19h, e nos dias 19 de cada mês às 19h30. Também está aberto aos finais de semana para visitações externas.

A secretaria atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, seja para agendar atendimentos de confissões e direção espiritual, aluguel da capela para celebrações de casamentos e batizados, agendamentos de fotografias e piqueniques.

O contato pode ser via telefone ou WhatsApp: 47 3644-2099 ou pelo e-mail: seminariosaojose@yahoo.com.br

REDES SOCIAIS

REDES SOCIAIS
ENDEREÇO , , ,