Fundada em 18 de agosto de 1969 a Biblioteca Pública Municipal Dr.º Helládio Olsen Veiga completa neste ano de 2017, 48 anos.

Recebeu o nome Dr.º Helládio Olsen Veiga em homenagem a este ilustre cidadão (inmemória) que foi professor, vereador e sócio fundador da Fundação Hospitalar do Município.

O acervo inicial era de 600 volumes, e atualmente possui 23.000 volumes entre (livros, revistas, enciclopédias, cds, dvdse gibis). Também tem cadastrado 8.003 leitores, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Atualmente vários projetos são desenvolvidos pela biblioteca entre eles a hora do conto, leitor mais assíduo, concurso de declamação e feira do livro.

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira

7:30 as 11:30
13:00 as 17:00

Contatos:
cultura@rionegrinho.sc.gov.br

Comercial : (47) 3644-4090

Como chegar
Pela entrada principal (Rua Willy Jung), seguir em frente, após passar dois semáforos, a biblioteca está a esquerda, junto a Praça do Avião